Para cadastrar um Centro de Custo, clique no menu "Cadastros" e selecione a opção "Centro de Custo".



Note que, a princípio, o seu MetaCerta só possui um centro de custo chamado "Centro de Resultado". Acredito que caiba aqui uma breve explicação: os centros de custo podem ser estruturados como se fossem com uma árvore genealógica, ou seja, um determinado centro pode conter subdivisões (descendentes) permitindo um maior nível de detalhamento. Veja o seguinte exemplo:


No exemplo acima, a empresa possui 03 Centros de Custo principais: "Áreas de apoio", "Produção" e "Outros". Chamamos estes centros de "Pai". O centro "Produção" possui 04 subdivisões, ou seja 04 filhos, são eles: "Consultoria", "Desenvolvimento", "Suporte" e "Treinamento".


Observação: no MetaCerta, você terá duas maneiras de visualizar sua estrutura de Centro de Custo. Para alternar entre os tipos de visualização, basta clicar no botão ao lado da opção "Atualizar". Veja abaixo as duas possibilidades:




A estrutura dos centros de custo da sua empresa pode ser bastante complexa ou extremamente simplista. Mapeie os seus gastos e recebimentos antes de criar sua estrutura de centros.


Para adicionar um Centro de Custo Pai:


1 - Clique no botão "Adicionar" e preencha as informações solicitadas. Após, clique no botão "Salvar".




Para adicionar um Centro de Custo Filho:


1 - Selecione o centro de custo pai que você necessita adicionar um novo filho. Feito isso, clique no botão "Adicionar".



2 - Preencha as informações solicitadas e clique no botão "Salvar".


Observação: visualize como ficou a estrutura criada. Caso necessário, você poderá editar ou excluir um determinado centro de custo. Para isso, selecione-o e utilize e clique na ação desejada: Visualizar, Editar ou Excluir.